PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Guillermo Barros Schelotto é anunciado como novo treinador do Paraguai

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/10/2021 00h02

A seleção paraguaia tem um novo treinador. Nesta quarta-feira, o argentino Guillermo Barros Schelotto foi anunciado como substituto de seu compatriota Eduardo Berizzo no comando técnico da equipe.

A seleção albirroja estava sem treinador desde a demissão de Borizzo após a derrota por 4 a 0 frente a Bolívia pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Goleada que deixou ainda mais distante o sonho paraguaio de se classificar ao Mundial.

Agora, a seleção aposta em um treinador jovem, de 48 anos. Guilhermo Schelotto começou sua carreira de técnico em 2012, frente ao Lanús, da Argentina. Lá, se destacou, vencendo a Copa Sul-Americana de 2013, em final contra a Ponte Preta.

O maior desafio de sua carreira foi quando foi contratado pelo Boca Juniors, em 2016. Ficou dois anos por lá, até sair em 2018.

O último trabalho de Schelotto foi nos Estados Unidos, onde dirigiu o LA Galaxy. O treinador deixou a equipe há um ano, em outubro de 2020.

Agora, Schelotto chega para tentar melhorar a situação do Paraguai nas Eliminatórias. O país é oitavo colocado com 12 pontos, a quatro de diferença da Colômbia, quem abre a zona de classificação.

Futebol