Topo

Com acesso próximo, Enderson descarta acomodação no Botafogo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/10/2021 19h49

Com a vitória desta quarta-feira sobre o Brusque, o Botafogo deu um grande passo rumo ao acesso à Série A, principal objetivo do clube na temporada. A partida em casa, entretanto, não encerra a irregularidade das últimas rodadas e o técnico Enderson Moreira descarta a acomodação.

Com 55 pontos, o Alvinegro segue na segunda posição, dois pontos atrás do líder Coritiba. Além disso, não poderá mais ser alcançado nessa rodada, já que o terceiro colocado Goiás já atuou e empatou com o Londrina.

"Não estamos sentados em cima dessa diferença. Temos sete decisões pela frente, jogos dificílimos e precisamos estar concentrados e não olhando muito para a tabela", decretou Enderson no Engenhão.

Após vencer a equipe catarinense por 3 a 0, o Botafogo tentará voltar a embalar na Série B justamente contra o Goiás, na próxima terça-feira, fora de casa.

"O próximo jogo contra o Goiás é o mais importante para nós. Não temos tempo para comemorar resultado, temos que focar no próximo jogo e fazer o nosso melhor. É assim que entendo um campeonato de pontos corridos", alertou o treinador.

A última vez que o Botafogo venceu duas partidas seguidas foi contra o Náutico, em 18 de setembro, pela 24ª rodada. Desde então, foram sete jogos, com três vitórias, dois empates e duas derrotas.