Topo

Paris Saint-Germain

PSG monta estratégia para evitar saída de graça de Mbappé na próxima temporada

PSG quer manter trio MNM por mais uma temporada - REUTERS
PSG quer manter trio MNM por mais uma temporada Imagem: REUTERS

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/10/2021 13h00

O vínculo de Kylian Mbappé com o PSG termina em junho de 2022, ao final da atual temporada. Com isso, o atacante pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de janeiro e sair sem a necessidade de uma compensação financeira aos parisienses.

Porém, para evitar esse cenário, o clube vai oferecer uma renovação de curto prazo ao atacante, de um ou dois anos. Segundo a imprensa francesa, a medida é bem avaliada pelo entorno do jogador, mas a saída para o Real Madrid continua sendo o caminho mais provável.

Outro motivo para o PSG buscar a renovação de Mbappé é a manutenção do trio com Neymar e Messi por mais de uma temporada. Vale lembrar que no início deste mês, Mbappé declarou ao 'RMC Sport' que havia pedido para sair da equipe na última janela de transferência, em julho deste ano.

"Não cabe a mim julgar, mas minha posição foi clara. Eu disse que queria ir embora e disse isso cedo o suficiente. Pessoalmente, não gostei muito de dizerem 'ele vem na última semana de agosto ...', porque isso não é verdade. Eu disse no final de julho que queria ir embora", afirmou o atacante na ocasião.

Paris Saint-Germain