PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Pedri deve desfalcar Barcelona no clássico contra o Real Madrid de domingo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/10/2021 12h57

O Barcelona deve contar com um desfalque importante para o jogo diante do Real Madrid, no domingo, pelo Campeonato Espanhol. Segundo o jornal Sport, o jovem Pedri muito provavelmente não pisará no gramado do Camp Nou.

A publicação informa que o meio-campista ainda não treinou com bola após sua lesão. Ele machucou a coxa esquerda na derrota para o Benfica, por 3 a 0, em 29 de setembro. Desde então, não jogou novamente.

O jogador de 18 anos, que renovou com o Barça, está progredindo na recuperação. No entanto, a comissão técnica e o departamento médico entendem que não vale a pena correr o risco de apressar o processo regenerativo e, então, causar danos mais graves.

Assim, Pedri deve vestir a camisa do Barcelona novamente apenas em 30 de outubro, contra o Alavés, em casa. Desta forma, ela perderia, também, o jogo diante do Rayo Vallecano na próxima quarta-feira.

Como opções para o meio de campo, o técnico Ronaldo Koeman conta com Gavi e Nico, jovens das categorias de base. O primeiro, de 17 anos, ganhou muito crédito nas últimas semanas após se destacar pela Seleção Espanhola na Liga das Nações.

O Barcelona volta a campo nesta quarta-feira, às 13h45 (de Brasília), quando recebe o Dínamo de Kiev no Camp Nou. A partida é válida pela 3ª rodada da Liga dos Campeões. Pressionado, o Barça perdeu os dois primeiros jogos do Grupo E.

Futebol