PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Fifa define a sede do Mundial de Clubes de 2021

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/10/2021 13h46

A Fifa anunciou, nesta quarta-feira, a sede para realização do Mundial de Clubes 2021, ainda sem data definida para acontecer. O local escolhido pela federação será os Emirados Árabes, com os jogos acontecendo em Abu Dhabi, capital do país.

Além do Chelsea, já classificado para o campeonato após vencer a Liga dos Campões, em maio deste ano, Auckland City, da Nova Zelândia, e o Al-Ahly, do Egito e atual campeão africano continental, também já tem vaga garantida.

Brigando pelo título da Libertadores, Palmeiras e Flamengo ainda disputam um lugar na competição. As equipes brasileiras se enfrentam na partida decisiva do torneio sul-americano no próximo dia 27 de novembro, às 17h (horário de Brasília) no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

O Mundial estava inicialmente marcado para acontecer em dezembro de 2021, porém o Japão, sede inicial, desistiu de sediar o evento por conta da situação da pandemia de covid-19 que o país enfrenta. Brasil, de maneira informal, e África do Sul chegaram a se oferecer como possíveis locais para receber a competição, porém ambos foram descartados pela Fifa, que priorizou o Oriente Médio.

Futebol