Topo

Cristiano Ronaldo define virada do United, e Jorginho faz dois em goleada do Chelsea

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/10/2021 17h58

Cristiano Ronaldo mostrou seu poder de decisão mais uma vez nesta quarta-feira. Pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Manchester United saiu perdendo para a Atalanta em pelo Old Trafford, mas reagiu e conseguiu a virada com um gol de CR7, vencendo a partida por 3 a 2. Com o triunfo, os ingleses saltam para a liderança do Grupo F, com seis pontos.

Mesmo jogando fora de casa, a Atalanta não se intimidou e saiu na frente aos 14 minutos, com gol de Pasalic. Atrás no placar, os Red Devils tentaram sair mais para o jogo para chegar ao empate, mas Demiral aproveitou cruzamento na área e fez o segundo dos visitantes.

Depois de uma atuação abaixo das expectativas no primeiro tempo, o Manchester United voltou com tudo para a segunda etapa. A equipe começou a construir oportunidades mais claras de gol e diminuiu com Rashford, aos sete minutos. O gol deu confiança para os donos da casa, que continuaram pressionando e empataram aos 29, com o zagueiro Maguire.

A Atalanta sentiu o gol de empate, e o United ganhou ainda mais ânimo para tentar a virada. E ela veio justamente com o principal jogador do time: Cristiano Ronaldo. Aos 35 minutos, Luke Shaw ficou com a bola na esquerda e fez cruzamento preciso para o português, que cabeceou no contrapé do goleiro visitante e deixou os Red Devils em vantagem.

A equipe italiana ainda pressionou nos últimos instantes para tentar empatar, mas o Manchester United segurou o resultado e conseguiu confirmar a virada heroica.

Chelsea derrota Malmo com dois gols de Jorginho

O atual campeão da Liga dos Campeões não teve muitas dificuldades para conquistar uma vitória. Jogando no Stamford Bridge, o Chelsea recebeu o Malmo e goleou pelo placar de 4 a 0. Um dos destaques foi o ítalo-brasileiro Jorginho, que fez dois gols.

Os ingleses não demoraram muito para anotar o primeiro. Logo aos oito minutos da etapa inicial, Thiago Silva fez bom cruzamento para a área e Christensen aproveitou para mandar para as redes. Em seguida, aos 18, Nielsen derrubou Lukaku dentro da área e o juiz deu pênalti. Jorginho foi para a bola, deslocou o goleiro e ampliou a vantagem.

Os outros dois gols da vitória do Chelsea saíram no segundo tempo. Aos dois minutos, Hudson-Odoi avançou em velocidade pela esquerda e lançou para Havertz, que tocou por cobertura na saída do goleiro e fez o terceiro. Pouco tempo depois, aos 10, Rudiger sofreu falta na área e a arbitragem assinalou mais um pênalti para os Blues. Jorginho foi para a cobrança e marcou novamente, dando números finais à goleada.

Confira outros resultados da Liga dos Campeões desta quarta:

Benfica 0 x 4 Bayern

Young Boys 1 x 4 Villarreal

Lille 0 x 0 Sevilla

Zenit 0 x 1 Juventus