Topo

Vôlei Renata vence Vedacit Vôlei Guarulhos e ganha bicampeonato paulista

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/10/2021 00h26

O título do Campeonato Paulista foi definido na noite desta segunda-feira. No Ginásio do Taquaral, o Vôlei Renata garantiu o bi ao ganhar do Vedacit Vôlei Guarulhos por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/19 e 25/19. No golden set, o triunfo foi por 25/17.

Acompanhado por mais de 1.260 torcedores, o título paulista é o primeiro do Vôlei Renata diante sua torcida. O time campineiro terminou a campanha invicto em casa, com seis vitórias - os comandados do técnico Marcos Pacheco não sabem o que é perder dentro de seus domínios há quase nove meses.

"O time se portou muito bem. O começo foi tenso, nervoso, não tinha como ser diferente pelo nível da partida. Depois, com calma, tranquilidade, estrategicamente, jogamos muito bem. Fizemos um jogo agressivo, colocamos eles sob pressão, mantivemos a consistência na virada de bola, forçamos o saque", disse Pacheco.

"Mantivemos o padrão nos três sets. Desta forma, conquistamos o direito de ir para o golden set. Tivemos a felicidade de manter o padrão. Botamos o time deles o tempo todo sob pressão, não deixamos eles respirarem em nenhum momento. E isso foi fundamental para essa grande conquista", completou o técnico.

Os destaques da partida decisiva foram o ponteiro Temponi, novidade entre os titulares, e o oposto Evandro, ambos com 16 pontos. Adriano (12) e Lucão (11) também fizeram a diferença em Campinas. Barreto, por sua vez, anotou cinco vezes, sendo dois de bloqueio.

Ganhador do Campeonato Paulista, o Vôlei Renata estreia na Superliga Masculina às 21h30 (de Brasília) deste sábado, contra o Sesi-SP, no Ginásio do Taquaral. Já o Vedacit Vôlei Guarulhos pega o Fiat/Gerdau/Minas às 20 horas de 10 de novembro, no Ginásio da Ponte Grande.