Topo

Referência técnica no Santos, Marinho vive jejum de 14 jogos sem gols

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/10/2021 07h00

Marinho retornou ao time do Santos no dia 11 de setembro, após se recuperar de um hematoma na coxa esquerda. Desde então, o principal jogador do Peixe não foi às redes e alcançou a marca de 14 partidas sem marcar um gol pela equipe.

O último gol marcado por Marinho foi na derrota por 3 a 2 para o Palmeiras, no dia 10 de julho. Na ocasião, o ponta deixou o seu em uma cobrança de pênalti, na segunda etapa. Esse é o maior jejum de gols do Marinho desde que chegou ao Santos, em 2019.

O atleta passou mais de um mês fora de combate, tratando da coxa. Após o retorno, os números ofensivos do atacante são tímidos, com nenhum gol marcado em oito oportunidades. A volta de Marinho coincidiu com a estreia de Fábio Carille, que não abre mão do jogador no time titular.

Nesse tempo, Marinho deu uma assistência para o importante gol de Wagner Palha, na vitória por 1 a 0 contra o Grêmio. O atacante finalizou, mas a bola encontrou o defensor no meio do caminho, que desviou para as redes.

A próxima oportunidade de Marinho voltar a marcar é contra o América-MG, no sábado. O Peixe está na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos conquistados.