Topo

Paris Saint-Germain

Marquinhos diz que Neymar foi mal interpretado em polêmica de 'última Copa do Mundo'

Marquinhos afirmou que o amigo foi "mal interpretado" sobre declarações quanto a Copa do Mundo - David Ramos/Getty Images
Marquinhos afirmou que o amigo foi 'mal interpretado' sobre declarações quanto a Copa do Mundo Imagem: David Ramos/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/10/2021 21h37

Ontem (19), Neymar não entrou em campo na vitória do PSG por 3 a 2 sobre o RB Leipzig pela Liga dos Campeões. Mesmo fora da partida, o craque brasileiro foi assunto na entrevista coletiva do zagueiro Marquinhos, que saiu em defesa de Neymar sobre as declarações de a Copa do Catar será sua última com a seleção brasileira.

Em entrevista à 'TNT Sports', o defensor afirmou que a declaração foi mal interpretada: "Ele só não sabe como será depois da Copa do Mundo, se estará em alto nível depois de 4 anos. Tem que estar muito bem para representar a seleção brasileira. Ele está muito focado para essa [Copa] e se Deus quiser vai trabalhar tranquilamente para estar na próxima".

Além de comentar sobre a situação de Neymar, Marquinhos disse que também espera ter condições de representar o Brasil nas próximas duas Copas. "Eu também espero estar nessa e na outra [em 2026] junto com ele. A gente vai trabalhar para isso, pensando passo a passo. É isso que a gente conversa sempre. Foi isso que ele quis dizer: vai focar nessa [Copa do Mundo] para estar bem e depois ver a outra".

Neymar e Marquinhos estiveram com o Brasil nas três rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas da Data Fifa de outubro. Menos de um dia depois da vitória sobre o Uruguai por 4 a 1, em Manaus, a dupla já estava em Paris. O zagueiro falou sobre o apertado calendário e a dificuldade imposta pela maratona de jogos por clube e seleção.

"Realmente é bastante desgastante tudo isso. A gente tenta se recuperar o mais rápido possível, trabalhar o sono e alimentação para estarmos sempre disponíveis na equipe. Hoje foi um grande jogo, a equipe conseguiu fazer essa vitória e creio que a gente vem crescendo cada vez mais", explicou o zagueiro.

Por fim, Marquinhos afirmou ainda que é inevitável que o PSG sofra pressão nessa temporada, mas destacou o maior entrosamento da equipe com o tempo e disse que é uma alegria poder contar com Messi no elenco.

" A gente tenta se encaixar o mais rápido possível para que a gente possa ganhar, que é o mais importante. A gente sofria com ele [Messi] como adversário, hoje a gente tem ele resolvendo grandes jogos aqui. É uma alegria imensa, temos que aproveitar ao máximo, usar ele ao nosso favor. A gente vai se conhecendo cada vez mais em treinamentos e jogos, ele vai se adaptando também", concluiu.

Paris Saint-Germain