PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Empresário diz que recebeu proposta de R$ 64 mi por Yuri Alberto

Yuri Alberto comemora um de seus gols contra Chapecoense, pelo Inter - Ricardo Duarte/Inter
Yuri Alberto comemora um de seus gols contra Chapecoense, pelo Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/10/2021 09h47

Classificação e Jogos

Líder da artilharia com 11 gols, Yuri Alberto tem sido um dos principais destaques do Campeonato Brasileiro. A boa fase do atacante do Internacional já desperta interesse de clubes europeus. André Cury, empresário do jogador, revelou que o jovem de 20 anos recebeu uma proposta de 10 milhões de euros (R$ 64 milhões na cotação atual) de um time italiano, mas afirmou que o jogador não deve deixar o Colorado tão cedo.

"É um jogador que, sem dúvidas, vai estar muito valorizado. Não tem pressa nenhuma de sair, está bem adaptado e isso é bem importante", disse em entrevista à Radio Grenal.

Contudo, Cury criticou o time comandado por Diego Aguirre. Para o empresário, se Yuri fosse o batedor oficial dos pênaltis, estaria mais valorizado do que já está.

"Se ele batesse os pênaltis que bate o Edenílson, certamente valeria 20 milhões de euros. Se o centroavante do time batesse os pênaltis, ele poderia ter um valor de mercado maior. O Yuri, se tivesse convertido os sete pênaltis, ele teria, hoje, 18 gols.", afirmou.

Apesar da boa fase, o atacante passou em branco na derrota para o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Brasileirão, no último domingo.

Nesta quinta-feira, em jogo atrasado do campeonato, o Inter recebe o Red Bull Bragantino, às 20 horas (de Brasília). O confronto é uma briga direta pelo G-4. Atualmente, os colorados estão em sétimo lugar com 39 pontos, já o time de Bragança, com 42, é o quinto colocado.

Internacional