Topo

Diretoria do Vasco foi unânime em apoio à homenagem a Dinamite

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/10/2021 19h23

Em 2021, o primeiro gol de Roberto Dinamite com a camisa do Vasco completará 50 anos. Nada mais justo, portanto, que o clube homenageie o maior artilheiro e ídolo de sua história. Assim, a diretoria de marketing do Cruzmaltino deu início ao projeto ainda no primeiro trimestre.

Em participação em live no Canal Atenção vascaínos na noite desta segunda-feira, o vice-presidente de marketing Vitor Roma revelou detalhes do processo.

"Eu apresentei esse projeto em março desse ano para a diretoria do Vasco. O presidente Jorge Salgado, o primeiro vice Carlos Osório, todos os VP do Vasco. Fiz essa apresentação e todos foram unânimes. O presidente Jorge Salgado que desde o primeiro momento falou "vamos fazer em vida que é muito importante, o Roberto ainda é jovem e tem que ter isso aqui dentro", contou Roma.


Sem recursos, o clube promoveu uma vaquinha para arrecadar os 190 mil Reais para construir a estátua. O sucesso foi grande e o valor foi batido em cinco horas e arrecadou 211 mil. A estátua ficará próxima ao túnel que dá acesso ao campo de São Januário, de frente para a arquibancada.

Em sua conta no Twitter, Dinamite postou mensagem de agradecimento aos torcedores que contribuíram para a homenagem.

"100% em 5 horas. Muito obrigado, sem palavras", escreveu.

A previsão é de que a inauguração aconteça no dia 25 de novembro, mesmo dia em que, em 1971, Roberto marcou o gol histórico contra o Internacional, no Maracanã. Depois deste, vieram outros 707 gols em 1.110 partidas pelo Vasco da Gama.