Topo

Ceni rasga elogios a trio formado em Cotia: "São o motor do time"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/10/2021 00h29

Rogério Ceni foi só elogios ao meio-campo do São Paulo após a vitória por 1 a 0 no Majestoso, nesta segunda-feira, no Morumbi. O treinador quebrou uma sequência de seis jogos sem um resultado positivo do Tricolor, e não havia ocasião melhor para isso acontecer.

"Meu meio-campo eu vejo como a energia desse time. Liziero, Igor Gomes e Sara, para mim, são o motor do time. Lógico que cada atleta tem sua função, mas esses três jogadores têm muita força física, são jovens, tem fome", disse Ceni.

Apesar da boa atuação e da vitória, o treinador sabe que o time do São Paulo tem muitos defeitos. Um deles é a falta de velocidade, ao menos por enquanto, já que Rigoni se recupera de lesão e Marquinhos é reserva.

"Hoje, com o Benítez, Luciano e Calleri, não temos velocistas. O único jogador mais rápido que temos é o Marquinhos. Hoje não pudemos ter o Rojas porque já tínhamos cinco estrangeiros. O elenco não foi formado para ter velocidade. Foi formado para ter posse de bola, controle de jogo. Esses garotos que fazem a velocidade através de passes rápidos. Aí depois tem ultrapassagens. Igor Gomes fez uma partidaça, Liziero excepcional e Sara, enquanto teve fôlego, foi vital para esse sistema de jogo", prosseguiu.

Diante de mais de 20 mil torcedores, Ceni viu sua equipe sufocar o Corinthians no início do jogo. Com cinco minutos, o São Paulo já havia balançado as redes duas vezes. Na primeira, Luciano estava impedido. Na segunda, porém, Calleri não deixou barato, estufando as redes. E a blitz no começo do clássico foi fundamental para que a vitória se concretizasse.

"No primeiro tempo, a parte tática foi cumprida à risca. No segundo tempo, com as substituições, nos perdemos um pouco. Foi quando o Corinthians cresceu, mas também foram poucos treinos. Temos que ajustar substituições para que eles consigam entregar um nível de futebol parecido", concluiu.