PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Barcelona monitora Tielemans, mas situação financeira dificulta possível transferência

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/10/2021 13h24

O Barcelona tem interesse na contratação de Youri Tielemans, meio-campista do Leicester City. No entanto, segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, uma eventual transferência esbarraria na delicada situação financeira vivida pelo clube catalão.

De acordo com a publicação, um possível preço exigido pela equipe inglesa seria alto demais para o Barça. Isso porque o belga tem valor de mercado de 55 milhões de euros (R$ 355,4 milhões), segundo o site Transfermarkt.

Tielemans seria uma alternativa a Georginio Wijnaldum na busca por um meio-campista "mais físico". O holandês recebeu proposta do time espanhol na última janela, mas preferiu fechar com o Paris Saint-Germain.

Vinculado ao Leicester até junho de 2023, Youri Tielemans chegou ao clube em definitivo em julho de 2019. A equipe pagou 45 milhões de euros (R$ 290,8 milhões atualmente) ao Monaco pela contratação.

Peça-chave do Leicester City, o jogador de 24 anos disputou 120 jogos pelo time, anotando 19 gols e 21 assistências. Nesta temporada, ele jogou 12 partidas: balançou as redes duas vezes e deu dois passes para gol.

Pressionado na Champions League, o Barcelona volta a campo na quarta-feira, às 13h45 (de Brasília), quando recebe o Dínamo de Kiev pela 3ª rodada da competição. O time de Ronald Koeman perdeu as duas primeiras partidas do torneio.

Futebol