Topo

Palmeiras

Abel faz treino tático na última atividade antes da partida contra o Ceará

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, durante treinamento - Cesar Greco/Palmeiras
O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, durante treinamento Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/10/2021 14h48

Na manhã desta terça-feira, o Palmeiras encerrou a preparação na Academia de Futebol para a partida contra o Ceará, que acontece nesta quarta-feira, às 19h, no Castelão, em jogo atrasado e válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Recuperando-se de canelite, Danilo seguiu em transição física e será desfalque na partida contra o Vozão. Mayke, Jorge e Gabriel Menino deram continuidade aos seus tratamentos e também serão baixas em Fortaleza. Por outro lado, Wesley volta a ficar à disposição, depois de cumprir suspensão na última rodada.

A comissão técnica exibiu um vídeo aos jogadores nas dependências internas da Academia antes do trabalho no campo. Em seguida, os atletas foram divididos por posições e realizaram atividades táticas, com foco em transições, balanços defensivos e jogadas específicas. Por fim, alguns praticaram cobranças de faltas e pênaltis.

A tendência é que Abel Ferreira mantenha a base do time que derrotou o Internacional por 1 a 0, no último fim de semana, após uma sequência de sete partidas sem vitórias.

A delegação do Palmeiras almoçou na Academia e viajará a Fortaleza no período da tarde. O Verdão chega para o jogo na quarta colocação do Brasileiro, com 43 pontos.

Palmeiras