Topo

Última derrota do São Paulo em um Majestoso no Morumbi tinha Ceni como treinador

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/10/2021 08h00

O São Paulo ostenta uma longa invencibilidade enfrentando o Corinthians no estádio do Morumbi. Jogando em casa, o Tricolor não é derrotado pelo seu maior rival há cinco anos e meio. Curiosamente, o último revés tinha Rogério Ceni como técnico são-paulino.

Pela semifinal do Campeonato Paulista de 2017, o São Paulo perdeu o jogo de ida para o Corinthians por 2 a 0. Jô e Rodriguinho balançaram as redes para o time de Fábio Carille, que se sagraria campeão estadual e brasileiro daquela temporada.

A partida também ficou marcada pelo Fair Play de Rodrigo Caio em lance com Jô. Na ocasião, o zagueiro avisou ao árbitro Luiz Flávio de Oliveira que o pisão em uma das mãos do goleiro Renan Ribeiro havia sido dado por ele próprio, isentando o atacante corintiano do cartão amarelo.

De lá para cá foram disputados outros sete Majestosos no Morumbi, incluindo o jogo de ida da final do Paulistão de 2019, mas em nenhum deles o Corinthians conseguiu sair de campo com a vitória. Foram quatro triunfos do São Paulo e outros três empates.

Se for levado em consideração apenas o Campeonato Brasileiro, o jejum de vitórias do Corinthians enfrentando o São Paulo no Morumbi é ainda maior. A última vez que o Timão levou a melhor sobre o Tricolor jogando no Cícero Pompeu de Toledo pela competição por pontos corridos foi em 2010, ano em que Elias e Dentinho balançaram as redes para garantir o triunfo por 2 a 0.

Desde então, pelo Campeonato Brasileiro, São Paulo e Corinthians se enfrentaram dez vezes no estádio do Morumbi, com cinco vitórias tricolores e outros cinco empates.