Topo

Especialista na cal: Veiga segue com 100% de aproveitamento em cobranças de pênalti

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/10/2021 06h00

Neste domingo, o Palmeiras derrotou o Internacional por 1 a 0, no Allianz Parque, em jogo válido pela 27ª rodada. O único gol da partida foi anotado por Raphael Veiga, que tem histórico impecável em cobranças de pênalti pelo Verdão.

Desde que estreou pelo Palmeiras, o meia já bateu 14 pênaltis, sendo 12 pelo tempo normal e dois em disputas de penalidades máximas. O jogador ainda não sabe o que é desperdiçar uma cobrança pelo Alviverde, tendo 100% de aproveitamento da marca da cal.

A última vez que Veiga cobrou de forma equivocada um pênalti foi no dia 26 de julho de 2018, quando estava emprestado ao Athletico Paranaense, na vitória por 2 a 0 sobre o Peñarol, na Sul-Americana. Na ocasião, o meia parou em defesa do goleiro.

O gol marcado contra o Internacional foi o 38° de Veiga com a camisa do Palmeiras. O camisa 23 é o artilheiro isolado do Verdão na temporada, já tendo balançado as redes 13 vezes. Rony e Willian vêm logo atrás, com dez cada.

Com a vitória sobre o Colorado, o Palmeiras chegou aos 43 pontos, na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, o time enfrenta o Ceará, às 19h, no Castelão, em jogo atrasado da 19ª rodada.