Topo

David Braz ganha espaço no Fluminense com Marcão e elogia o clube

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/10/2021 18h10

O zagueiro David Braz trocou o Grêmio pelo Fluminense em abril deste ano, mas demorou a apresentar condições de jogo. Assim, suas oportunidades na equipe foram poucas de início, mas, com o passar do tempo, o atleta vem se mostrando útil ao clube.

Aos 34 anos e após duas temporadas na equipe gaúcha, assinou com o Flu até abril de 2023. Ao se apresentar no clube após afastamento por covid-19, precisou de algumas semanas para entrar em forma. David Braz só jogou 90 minutos pela primeira vez na metade de junho, no empate com o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro.

Apesar da grande concorrência no elenco, com Nino, Luccas Claro, Manoel e Matheus Ferraz, David vem conseguindo espaço com o técnico Marcão. Neste domingo, fez sua segunda partida como titular na vitória sobre o Athletico-PR, na Arena da Baixada, e elogiou bastante a seriedade do trabalho realizado no clube.

"O trabalho tem sido muito bom. Desde que cheguei ao Fluminense reparei que tanto na época do Roger como agora com o Marcão, junto aos profissionais do clube, o trabalho é muito sério, muito profissional e bem-feito. Isso tem ajudado o Fluminense a brigar sempre nas competições, a ser um time competitivo. O foco é a gente trabalhar bastante e ir atrás da vaga na Libertadores para pensar em conquistas na próxima temporada", disse David Braz ao site oficial do Fluminense.

O triunfo sobre um adversário direto na disputa por uma vaga na Libertadores deixou a equipe carioca em oitavo lugar na tabela. Na sequência, o Tricolor vai encarar o Flamengo em clássico pela 28ª rodada do Brasileirão, no próximo sábado.

"Vamos jogo a jogo, com muita humildade e trabalhando. Sabemos que temos que melhorar. Fizemos um grande jogo, que foi importante e que nos dá confiança para o clássico. A gente precisava do resultado para deixar o Fluminense perto dos primeiros colocados e a cada partida a gente vai buscar essa classificação para colocar o clube onde ele merece", finalizou.