Topo

Santos perde Baptistão por até um mês e só deve ter Pirani como "reforço"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/10/2021 23h17

Com uma lesão na panturrilha esquerda, Léo Baptistão vai desfalcar o Santos por até um mês.

A informação foi dada pelo técnico Fábio Carille ao ser perguntado sobre a possível utilização de Madson e Marcos Guilherme como titulares.

"Pode ser, mas jogadores buscam melhores condições. Madson ficou parado mais de um mês, Tardelli temos cuidado como deveríamos ter tido com o Léo Baptistão, que vinha de muito tempo parado. Temos que evitar lesões. Perdemos o Léo por no mínimo 20 dias, talvez um mês", disse o treinador. 

Carille também foi questionado sobre quem poderá utilizar contra o América-MG no sábado, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único reforço deve ser Gabriel Pirani, que teve uma entorse leve no tornozelo. João Paulo e Jean Mota, suspensos no empate em 0 a 0 com o Sport, retornarão.

"Desses daí (Kaiky, Luiz Felipe, Jobson, Gabriel Pirani e Léo Baptistão), acredito que só o Pirani. Vamos conversar na terça-feira em uma reunião com o departamento médico para entender melhor. Luiz Felipe não trabalha comigo e não joga há dois meses (lesão na coxa). Acredito que só o Pirani terá condições", concluiu.

O Santos folga na segunda-feira e se reapresenta na terça para iniciar a preparação para enfrentar o América. O Peixe é o 15º colocado do Brasileirão, com 29 pontos.