Topo

Renato Augusto projeta Majestoso e relembra título do Corinthians sobre o São Paulo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/10/2021 20h14

Pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta o São Paulo nesta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), no Morumbi. O Timão não vence o rival fora de casa há sete jogos, mas possui um jogador que sabe bem como vencer um Majestoso.

Um dos destaques da equipe de Sylvinho, o meia Renato Augusto foi fundamental para o título da Recopa Sul-Americana de 2013, conquistado em cima do São Paulo. Na época, o camisa 8 ainda buscava se firmar no time do Parque São Jorge, mas era importante quando entrava em campo.

Na partida de ida da decisão, realizada no Morumbi, foi Renato que garantiu o triunfo alvinegro por 2 a 1. Já na reta final do segundo tempo, o meia encobriu o goleiro Rogério Ceni, atual técnico do rival, para marcar um golaço dar números finais ao clássico. Na volta, o Corinthians venceu novamente, dessa vez por 2 a 0, e conquistou o título no Pacaembu.

"Nesse jogo eu estava voltando de uma lesão, estava no banco. Logo no início do jogo alguém foi chutar uma bola e o Rogério (Ceni) tinha adiantado. A gente ainda falou no banco: 'Ele está adiantando'. Eu fiquei com aquilo na cabeça e entrei no segundo tempo. O Fábio (Santos) lançou uma bola e eu já dominei tentando mandar ela para baixo, pra finalizar rápido. Quando eu dominei, eu já sabia que ele estava fora do gol, então só chutei e fui feliz na finalização. Foi realmente um gol muito importante para mim, um dos mais importantes com a camisa do Corinthians", disse Renato Augusto à Corinthians TV.

O título foi o segundo de Renato Augusto pelo Timão. Antes, ele havia faturado o Campeonato Paulista de 2013. Já em 2015, ele viria a conquistar o Brasileirão, sendo eleito o melhor jogador da competição. A Recopa Sul-Americana, no entanto, foi importante para o jogador.

"Foi marcante para mim, um título muito importante. Você fica lembrado com a camisa de um clube quando é campeão, então é sempre importante estar conquistando títulos", destacou.

Por fim, Renato Augusto projetou o clássico desta segunda-feira.

"São duas boas equipes dentro de um campeonato que é extremamente competitivo e difícil. Temos que enfrentar cada jogo como se fosse uma final. A gente sabe que clássico é diferente. É tentar fazer aquilo que a gente vem fazendo para sair de lá com a vitória e continuar subindo na tabela", concluiu