Topo

Santos

Santos: Organizada publica carta aberta antes de jogo com Sport

Torcida do Santos antes da partida contra o Grêmio - Fernanda Luz/AGIF
Torcida do Santos antes da partida contra o Grêmio Imagem: Fernanda Luz/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/10/2021 11h56

Em situação delicada no Brasileirão, o Santos encara o Sport, fora de casa, neste domingo, em jogo válido pela 27ª rodada. O duelo é uma briga direta contra o rebaixamento. Nesta manhã, a Torcida Jovem, organizada do Peixe, publicou uma carta aberta ao clube. Os santistas declararam apoio aos jogadores no momento complicado que a equipe atravessa.

"No jogo de hoje vocês não terão a Nação Santista cantando e apoiando fisicamente vocês, e quando estamos, vocês sabem que é embaçado! Mas podem apostar, estamos com vocês onde e como nós estivermos. Entendemos perfeitamente a situação que o clube passa, e todas as dificuldades envolvidas, mas não iremos aceitar nada menos do que o sangue, a vida e a alma pelos três pontos, exatamente o que nós faríamos se estivéssemos em campo", diz a carta.

'Hoje estaremos em nossas casas, aflitos e esperando os 3 pontos. Coloquem na cabeça de vocês que a semana de todos os santistas depende de vocês. Ganhando, estarão garantindo a alegria de mais de 8 milhões de pessoas, pelo menos até sábado", continua.

Os torcedores ainda destacaram a importância do jogo de hoje, classificando-o como uma final. Por fim, a carta ressalta a importância de vencer os jogos em casa na sequência do confronto contra os pernambucanos.

"Hoje temos uma final de campeonato, uma dentre as 13 que estão por vir. Vamos em busca da vitória de hoje, e na sequência, teremos duas partidas no Alçapão da Vila Belmiro, onde vocês sabem que tudo é diferente, e que terão nosso apoio antes, durante e depois do jogo. Vamos lutar juntos, todos nós, para sairmos dessa e termos um 2022 melhor", finaliza.

Hoje, o Santos ocupa a 17ª posição e está dentro do Z-4. Um simples empate já tira os comandados de Carille da degola. O jogo contra oo time rubro-negro será um confronto decisivo, já que o Sport está na 18ª colocação, com dois pontos a menos que os paulistas.

Confira a carta publicada pela Torcida Jovem na íntegra:

Carta aberta ao elenco do Santos FC

Hoje temos uma final de campeonato, uma dentre as 13 que estão por vir.

No jogo de hoje vocês não terão a Nação Santista cantando e apoiando fisicamente vocês, e quando estamos, vocês sabem que é embaçado! Mas podem apostar, estamos com vocês onde e como nós estivermos.

Joguem por nós, pela nossa vida. Afinal, é simplesmente isso que o Santos Futebol Clube representa para a gente.

A gente não dorme tranquilo, a gente não consegue comer, a gente não consegue trabalhar, a gente não consegue estudar... é difícil até raciocinar as coisas mais simples do nosso dia a dia.

A gente não pode dar um carrinho, não pode berrar no ouvido do adversário a cada dividida... mas vocês podem!

Esperamos um time dando a vida, honrando o manto mais pesado que vocês tiveram a sorte de usar. Precisamos de vocês para nos livrarmos o quanto antes desse pesadelo e colocar o Santos no seu devido lugar. E vocês sabem muito bem onde é.

Entendemos perfeitamente a situação que o clube passa, e todas as dificuldades envolvidas, mas não iremos aceitar nada menos do que o sangue, a vida e a alma pelos três pontos, exatamente o que nós faríamos se estivéssemos em campo.

Mas nós não estaremos, vocês sim. Vamos lutar juntos, todos nós, para sairmos dessa e termos um 2022 melhor.

Vamos em busca da vitória de hoje, e na sequência, teremos duas partidas no Alçapão da Vila Belmiro, onde vocês sabem que tudo é diferente, e que terão nosso apoio antes, durante e depois do jogo.

Hoje estaremos em nossas casas, aflitos e esperando os 3 pontos. Coloquem na cabeça de vocês que a semana de todos os santistas depende de vocês. Ganhando, estarão garantindo a alegria de mais de 8 milhões de pessoas, pelo menos até sábado.

Lutem com fé e com ardor!

Santos é o time da virada

Santos é o time do amor

Santos