Topo

Napoli vence o Torino e segue 100% no Campeonato Italiano

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/10/2021 14h59

Lutando contra o Milan para manter a ponta da tabela na Serie A, o Napoli recebeu o Torino e conseguiu o resultado positivo por 1 a 0. O jogo deste domingo foi realizado no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles.

O Napoli segue com 100% de aproveitamento e na liderança do Campeonato Italiano, com 24 pontos conquistados. O Torino soma oito pontos, em 12º lugar.

A equipe da casa praticou um futebol mais agudo na primeira etapa e buscou o gol do Torino em diversos momentos. Mesmo assim, a defesa dos visitantes conseguiu segurar o empate até o intervalo. Ainda deu tempo do atacante Insigne desperdiçar um pênalti aos 26 minutos, parando na boa defesa do goleiro Milinkovic-Savic.

Logo aos onze minutos do segundo tempo, Di Lorenzo conseguiu cabecear um cruzamento para o fundo das redes do Torino, mas o lance foi revisado pelo VAR e anulado por conta de um impedimento. O jogo seguiu muito equilibrado, mas o time da casa conseguia ameaçar mais. Depois de muitas tentativas, o Napoli fez o gol da vitória com Victor Osimhen aos 35 minutos.

Pela próxima rodada da Serie A, o Torino recebe o Genoa no Estádio Olímpico de Turim. A partida será realizada na sexta-feira, às 13h30 (de Brasília). No próximo domingo, o Napoli visita a Roma no Estádio Olímpico de Roma, às 13 horas.

Confira outros resultados deste domingo pelo Campeonato Italiano:

Cagliari 3 x 1 Sampdoria

Empoli 1 x 4 Atalanta

Genoa 2 x 2 Sassuolo

Udinese 1 x 1 Bologna