Topo

Na estreia de Mancini, Grêmio derrota Juventude e ganha fôlego para sair do Z4

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/10/2021 20h11

O Grêmio conquistou uma importante vitória neste domingo para seguir brigando para sair do Z4 do Brasileirão. Na estreia do técnico Vagner Mancini, a equipe derrotou o Juventude por 3 a 2 na Arena, pela 27ª rodada, e chegou a 26 pontos, ficando a dois de deixar a zona de rebaixamento do torneio.

O Tricolor teve mais posse de bola desde o princípio e pressionou o adversário para tentar sair na frente, enquanto os visitantes buscaram o ataque nas transições em velocidade. Depois de algumas chegadas sem muito perigo, os donos da casa conseguiram ficar em vantagem com dois gols em sequência.

Aos 22 minutos, Alisson desviou cruzamento na área, Douglas Friedrich fez grande defesa e a sobra ficou com Douglas Costa, que dividiu com o goleiro e marcou para o Grêmio. Um minuto depois, Alisson finalizou da entrada da área, Friedrich defendeu parcialmente e Diego Souza apareceu para pegar o rebote e mandar para as redes, ampliando o placar.

Os mandantes seguiram criando mais algumas oportunidades e o Juventude tentou adotar uma postura mais ofensiva para esboçar uma reação, mas os goleiros não foram ameaçados nos instantes seguintes e o resultado foi mantido na etapa inicial.

O Grêmio voltou atacando para o segundo tempo e anotou mais um logo aos 10 minutos. Rafinha avançou em liberdade pela esquerda, cortou para o pé direito e cruzou para Villasanti desviar de cabeça e marcar o terceiro dos mandantes.

O Juventude continuou tentando reagir e diminuiu com Sorriso aos 13, mas os gremistas conseguiram impedir que o adversário crescesse no decorrer da etapa. Roberson ainda fez o segundo dos visitantes aos 48, porém não teve tempo para tentar o empate e o Grêmio saiu de campo com os três pontos.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 3 X 2 JUVENTUDE

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: domingo, 15 de outubro de 2021

Horário: 18h15 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Cartões amarelos: Lucas Silva (Grêmio); Guilherme Santos, Guilherme Castilho e Roberson (Juventude)

GOLS: Douglas Costas, aos 22?, Diego Souza, aos 23? do 1ºT, e Villasanti, aos 10? do 2ºT (Grêmio); Sorriso, aos 13?, e Roberson, aos 48? do 2ºT (Juventude)

GRÊMIO: Brenno; Vanderson, Paulo Miranda, Kannemann (Rodrigues) e Rafinha; Thiago Santos (Lucas Silva), Villasanti e Jean Pyerre (Ferreira); Douglas Costa, Diego Souza (Elias) e Alisson

Técnico: Vagner Mancini

JUVENTUDE: Douglas Friedrich; Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster e Guilherme Santos; Jadson, Dawhan (Fernando Pacheco) e Guilherme Castilho (Chico); Sorriso (Bruninho), Paulinho Bóia (Wescley) e Capixaba (Roberson)

Técnico: Marquinhos Santos