Topo

Fluminense vence duelo direto com Athletico-PR e se recupera no Brasileiro

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/10/2021 17h59

O Fluminense se reencontrou com a vitória e venceu o duelo direto com o Athletico-PR: 1 a 0, neste domingo, na Arena da Baixada, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atuação tricolor, entretanto, não empolgou. De qualquer maneira, o Flu conquistou um resultado importante na corrida por vaga para a Libertadores. O clube paranaense, de olho na semifinal da Copa do Brasil, atuou com a maioria de reservas.

Pressionado pela sequência de três jogos sem ganhar, o Fluminense buscou alternativas em campo. Marcão fez mudanças. Ele colocou Marlon na lateral esquerda, no lugar de Danilo Barcelos, e buscou deixar o time mais ofensivo, com meia Arias na vaga de Nonato. Outra novidade foi John Kennedy. Bobadilla foi liberado para acompanhar nascimento do filha, enquanto Fred está contundido.

A formação também encontrou dificuldade para criar. Pelo menos a sorte sorriu. O Fluminense contou com um gol contra e fez as pazes com a vitória no Brasileirão. Com o resultado, o clube carioca, no momento, está na oitava colocação, com 36 pontos. O Athletico-PR, com 34 pontos, cai para a nona colocação.

Na próxima rodada, o Fluminense tem o clássico com o Flamengo pela frente, neste sábado, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O próximo compromisso do Athletico-PR pelo Brasileirão também é no sábado: visita o Fortaleza, às 19h15 (de Brasília). Antes, inicia a semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo. O jogo de ida é nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada.

Fluminense supera o Athletico na Arena da Baixada

O time misto do Athletico-PR começou melhor e logo assustou, aos três minutos. Após roubada de bola de Richard, Bissoli testou o goleiro do Fluminense. Marcos Felipe espalmou. O clube carioca encontrava dificuldades ofensivas. A primeira finalização, com André, só aconteceu aos 29 minutos. Santos defendeu sem muitos problemas.

O Fluminense, então, deu o bote e contou com a sorte e falha do Athletico-PR. Samuel Xavier foi lançado pela direita e cruzou. Santos errou e não achou nada. A bola bateu em Zé Ivaldo e entrou: 1 a 0 para o clube carioca. O Fluzão não marcava havia três jogos.

Marcos Felipe precisou trabalhar para evitar o empate. Pedro Rocha apareceu dentro da área e, depois de cruzamento, chutou no canto, mas viu o goleiro salvar, em grande defesa.

No começo do segundo tempo, John Kennedy foi lançado e foi tocado na área. O árbitro Felipe Fernandes de Lima (MG) marcou pênalti. Entretanto, ele estava impedido na origem da jogada. A penalidade foi anulada.

O Fluminense se viu acuado e demorou a levar perigo, até que André arriscou de fora da área e viu Santos espalmar. Marcão desfez o esquema mais ofensivo e colocou Martinelli no lugar de Arias. Sendo assim, voltou para a formação com três volantes.

O Athletico-PR, apesar de ter mais posse de bola, não conseguiu chegar ao empate. Nos acréscimos, Pedro Rocha cabeceou para fora. O Fluminense segurou o resultado e voltou a vencer no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 0X1 FLUMINENSE

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)

Data: 17/10/2021, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Cartão amarelo: Lucas Fasson e Nicolás Hernández (Athletico-PR) e Arias (Fluminense)

Gol:

Athletico-PR:

Fluminense: Zé Ivaldo, gol contra, aos 33? do 1ºT

ATHLETICO-PR: Santos; Zé Ivaldo, Nicolás Hernández (Jáderson) e Lucas Fasson; Khellven, Richard (Márcio Azevedo), Christian e Pedrinho (Erick); Carlos Eduardo (Jader), Pedro Rocha e Bissoli (Vinicius Mingotti)

Técnico: Alberto Valentim

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino (Manoel), David Braz e Marlon; André, Yago Felipe (Nonato) e Jhon Arias (Martinelli); Luiz Henrique (Lucca), Caio Paulista e John Kennedy (Abel Hernández)

Técnico: Marcão