Topo

Em alta com jovens, Internacional busca alcançar G4 no Brasileirão contra Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/10/2021 06h00

Com apenas uma derrota nos últimos 12 jogos, o Internacional conta com uma sequência positiva de resultados no Campeonato Brasileiro. e busca ampliar o número diante do Palmeiras, neste domingo, às 16h, no Allianz Parque. Durante o período, a equipe gaúcha subiu algumas posições na tabela e se aproximou do G4 da competição.

Durante o segundo turno, o Colorado possui mais de 76% de aproveitamento, com 16 pontos conquistados e apenas cinco gols sofridos durante os jogos que disputou. Para Diego Aguirre, comandante do Inter, a fase é boa, mas o elenco deve manter os pés no chão para os próximos jogos.

"Estou muito contente com o desempenho da equipe, mas sabemos como o Campeonato Brasileiro é difícil e temos que estar sempre atentos para a próxima rodada. Vamos jogo a jogo, como chegamos até aqui. Desta forma podemos construir uma campanha que nos leve aos objetivos da temporada", afirma o técnico uruguaio.

Fora das quatro linhas, o Internacional voltou a utilizar o Centro de Treinamento de Alvorada, espaço voltado para as categorias de base. Além da importância social no desenvolvimento dos atletas que passarem pelo clube, a direção acredita que pode obter retorno esportivo e financeiro com novos jogadores no futuro.

"O CT da Alvorada é peça essencial no futuro do Internacional. Historicamente, a instituição sempre utilizou profissionais formados em casa, o sucesso do time nos próximos anos passa pela consolidação das categorias de base", ressalta Alessandro Barcellos, presidente do Inter.

Durante a temporada, o clube utilizou alguns jovens jogadores, sendo que, das sete contratações que realizou em 2021, cinco atletas têm no máximo 21 anos. Paulo Bracks, diretor executivo, detalhou o processo de reformulação do elenco e que a participação dos jogadores mais novos tem sido importante para a equipe.

"A nossa intenção era mesclar a juventude com a experiência das peças mais antigas do elenco. Os resultados estão aparecendo, entendemos o modo de trabalho do treinador e a equipe está evoluindo" afirmou.