PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com medalhistas olímpicos na disputa, Brasil tenta subir ao pódio no Mundial de Ginástica no Japão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/10/2021 16h30

Os ginastas brasileiros seguem com a preparação para o Mundial de Ginástica Artística de Kitakyushu, que tem início nesta segunda-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no Japão. Os brasileiros Rebeca Andrade, Arthur Nory e Caio Souza buscarão repetir o bom desempenho do Brasil na competição e chegar ao pódio mais uma vez, o que seria o 15ª na história do país em mundiais.

Um dos principais nomes de todo o torneio, Rebeca Andrade irá competir em três modalidades: salto sobre a mesa (aparelho em que é a atual campeã olímpica), paralelas assimétricas e trave. Buscando a primeira medalha em mundiais, a brasileira chega ao torneio depois de ter grande destaque na disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, onde conquistou um ouro no salto e uma prata no individual geral.

Campeão mundial em 2019, em Stuttgart, na Alemanha, Arthur Nory tentará chegar, mais uma vez, na final da barra fixa para brigar pelo seu segundo ouro no torneio. Dono de uma medalha de bronze em sua primeira Olimpíada, na Rio 2016, o atleta foi elogiado pelo treinador Marcos Goto, que destacou a força de trabalho do brasileiro.

"Ele está focado aqui no Mundial, treinando muito bem. Ginástica é momento. É acertar a série e passar para a final. O foco agora é a classificatória. Na final, teremos os oito mais bem classificados e que vença o melhor", comentou.

Finalista olímpico no individual geral e no salto nos Jogos de Tóquio, Caio é outro ginasta brasileiro que estará no Japão em busca de uma medalha. O carioca, que tenta se manter entre os 24 melhores do mundo, teve destaque no Campeonato Brasileiro, em Aracaju, ao concluir sua apresentação nas argolas com um triplo mortal, o mesmo movimento que Arthur Zanetti arriscou na final olímpica.

Entre os brasileiros, Rebeca Andrade será a primeira a se apresentar, com sua prova marcada para acontecer nesta segunda-feira, a partir das 23h15 (horário de Brasília). Caio e Arthur Nory entram em ação no dia seguinte, a partir das 21h20.

Futebol