Topo

Palmeiras

Abel entra para o top 10 de dois seletos rankings do Palmeiras no Brasileiro

Abel Ferreira comanda o Palmeiras diante do Inter - Ettore Chiereguini/AGIF
Abel Ferreira comanda o Palmeiras diante do Inter Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/10/2021 20h48

O Palmeiras derrotou o Internacional hoje por 1 a 0, no Allianz Parque, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de poder comemorar o triunfo, Abel Ferreira entrou para o top 10 de treinadores que mais comandaram o clube e que mais venceram com o Palmeiras no Brasileirão.

O português chegou à marca de 40 jogos à frente da equipe no Brasileiro, passando a ser o décimo treinador com mais partidas à frente do Palmeiras no campeonato. O líder desse ranking é Luiz Felipe Scolari, com 203 jogos.

Além disso, Abel conseguiu sua 18ª vitória como treinador do Palmeiras na Série A, alcançando o décimo lugar da lista de profissionais com mais triunfos na competição pelo clube. Felipão também lidera esse ranking, com 85 vitórias.

Recentemente, Abel se tornou o treinador do Verdão com mais partidas no Allianz, deixando Cuca para trás. No confronto com o Inter, o português chegou ao seu 38° jogo no estádio.

Com o resultado de hoje, o Palmeiras foi aos 43 pontos, assumindo a quarta colocação. Na próxima quarta-feira, o time enfrenta o Ceará, às 19h, no Castelão, em jogo atrasado da 19ª rodada.

Palmeiras