Topo

Osasco vence Barueri e fica perto do título do Paulista feminino de vôlei

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/10/2021 09h52

Osasco São Cristóvão Saúde deu um passo decisivo para a conquista do Campeonato Paulista feminino de vôlei. Na noite desta sexta-feira (15), o time comandado pelo técnico Luizomar derrotou o Barueri Volleyball Club por 3 sets a 0, no ginásio José Liberatti, com parciais de 25/21, 25/20, 25/22, em 1h32mim.

Assim, o Osasco abriu 1 a 0 no playoff melhor de três partidas e pode conquistar o 16º título estadual de sua história na próxima terça-feira. O segundo confronto será disputado no ginásio José Correa, em Barueri.

Tifanny anotou 19 pontos e foi a principal pontuadora em quadra e "coroada rainha" pela torcida, com direito à coroa após o 3 a 0 sobre Barueri. "Foi um bom jogo, entregamos bem as marcações que estudamos. Deu tudo certo, mas agora temos que treinar mais, porque o jogo na casa delas, certamente, vai ser mais duro. Mas seguimos unidas e confiantes em busca do nosso objetivo", explicou.

O técnico Luizomar elogiou a disposição e postura tática das atletas de Osasco. "Estudamos muito o time de Barueri para essa final e trabalhamos bastante as partes técnica e tática. Conquistamos uma vitória importante dentro de casa, diante da nossa torcida, e agora é seguir com essa postura para o próximo confronto", analisou o comandante.