PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Matheus Fernandes atuou menos de 70 minutos em volta ao Palmeiras

Matheus Fernandes, do Palmeiras, participa de treino na Academia de Futebol - Cesar Greco
Matheus Fernandes, do Palmeiras, participa de treino na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/10/2021 07h00

Classificação e Jogos

Matheus Fernandes foi um dos pouco reforços trazidos pelo Palmeiras nesta temporada. Em sua segunda passagem pelo clube, no entanto, o volante tem encontrado dificuldade para ganhar espaço.

Desde que foi anunciado pela equipe paulista, Matheus Fernandes foi utilizado em apenas dois jogos do Campeonato Brasileiro, contra a Chapecoense e Bahia. Na primeira, atuou por todo o segundo tempo (50 minutos no total), enquanto esteve em campo em 19 minutos da segunda.

Vale dizer que Matheus Fernandes teve que passar por um processo de recondicionamento físico em sua chegada ao Palmeiras, já que sua última partida oficial havia sido no dia 24 de novembro do ano passado.

O primeiro jogo em que o volante foi relacionado por Abel Ferreira foi a derrota por 2 a 0 para o Cuiabá, no Allianz Parque. A partir de então, esteve no banco de reservas em outras seis partidas, sendo utilizado em apenas duas.

Depois de rescindir com o Barcelona e ficar livre no mercado, Matheus Fernandes assinou contrato com o Palmeiras válido até dezembro de 2025. Ao todo, o jogador soma 14 partidas e um gol marcado com a camisa do time alviverde.

O Palmeiras volta a campo neste domingo, contra o Internacional, às 16h, no Allianz Parque, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No momento, a equipe ocupa a quinta colocação, com 40 pontos.

Palmeiras