PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Fortaleza vence a Chapecoense e segue na cola do Flamengo no Brasileirão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/10/2021 20h59

Chapecoense e Fortaleza fizeram jogo de muita disputa de bola e chances para os dois lados na Arena Condá. Melhor para os visitantes, que aproveitaram um pênalti aos 47 minutos do segundo tempo para vencer por 2 a 1 neste sábado.

O resultado deixa o Fortaleza com 45 pontos, na terceira colocação do campeonato. A Chapecoense segue na lanterna, com 13 pontos.

O Fortaleza volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, quando recebe o Athletico-PR no Castelão, às 19h15 (de Brasília). No próximo domingo, é a vez da Chapecoense visitar o Bahia na Arena Fonte Nova. A partida será realizada às 20h30.

O jogo - O Fortaleza iniciou com força no primeiro tempo e já conseguiu achar o fundo das redes aos cinco minutos, com Bruno Melo. O camisa 30 tentou o cruzamento na área pela esquerda, mas a bola foi desviada por Matheus Ribeiro e enganou o goleiro da Chapecoense.

A equipe de Juan Pablo Vojvoda seguiu dominando as ações no jogo, mas a Chapecoense lutou e encontrou o gol de empate aos 41 minutos. Rodriguinho aproveitou falha na saída de bola do zagueiro Marcelo Benevenuto, roubou a bola e marcou o importante gol para os donos da casa.

A Chapecoense aproveitou o intervalo para se organizar e voltou para o segundo tempo com futebol mais estruturado. A equipe catarinense criou mais oportunidades e ameaçou mais o gol adversário.

Mesmo assim, foi o Fortaleza que aproveitou melhor as poucas chances que teve e quase conseguiu retomar a liderança do placar. Aos 31 minutos, Yago Pikachu levantou a bola na área da Chapecoense e Bruno Melo desviou de cabeça para o fundo das redes. O lance foi revisto pelo VAR e anulado pelo árbitro Zandick Gondim Alves Junior.

No final da partida, um lance polêmico mexeu com as emoções na Arena Condá. A Chapecoense roubou a bola dentro de sua área e conseguiu marcar o gol com Kaio Nunes. Mas o lance foi para revisão no VAR e a arbitragem decidiu anular o gol dos donos da casa e marcar pênalti para o Fortaleza. Yago Pikachu converteu a cobrança aos 47 minutos e decretou o resultado.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 1 X 2 FORTALEZA

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Data: 16 de outubro de 2021 (sábado)

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)

Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e Flavio Gomes Barroca (RN)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Cartões Amarelos: Ignácio, Geuvânio e Jordan (Chapecoense); Yago Pikachu (Fortaleza)

GOLS:

Chapecoense: Rodriguinho, aos 41 minutos do 1º tempo

Fortaleza: Bruno Melo, aos 5 minutos do 1º tempo e Yago Pikachu, aos 47 minutos do 2º tempo

CHAPECOENSE: Keiller; Matheus Ribeiro, Ignácio (Perotti), Joílson, Jordan e Mancha; Denner (Kaio Nunes), Moisés Ribeiro e Lima (Ronei); Mike (Henrique Almeida) e Rodriguinho (Geuvânio)

Técnico: Pintado

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Jussa; Yago Pikachu, Ronald (Éderson), Felipe, Matheus Vargas (Lucas Lima), Bruno Melo (Lucas Crispim); Henríquez (Wellington Paulista) e David (Romarinho)

Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Futebol