Topo

Milan

De virada, Milan vence Verona e assume liderança provisória do Italiano

Giroud comemora gol do Milan contra o Hellas Verona pelo Campeonato Italiano - MARCO BERTORELLO/AFP
Giroud comemora gol do Milan contra o Hellas Verona pelo Campeonato Italiano Imagem: MARCO BERTORELLO/AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/10/2021 17h44

O Milan saiu perdendo em casa por 2 a 0 para o Hellas Verona, mas buscou a virada no segundo tempo e venceu por 3 a 2, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Italiano, assumindo a liderança provisória da competição.

O Hellas Verona abriu o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo em gol de Caprari e o Verona ampliou aos 24 minutos, com Barák, que marcou de pênalti.

A reação do Milan veio apenas na segunda etapa. Aos 14, Giroud marcou depois de boa cabeçada. Aos 31, o árbitro assinalou penalidade máxima para o Milan e Kessié converteu e empatou a partida. Apenas dois minutos depois, Gunter marcou contra o próprio patrimônio e garantiu a vitória do Milan por 3 a 2.

Com o resultado, o Milan assume a liderança da competição com 22 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Napoli, que entra em campo neste domingo. Já o Verona segue na parte de baixo da tabela com apenas oito pontos em oito jogos.

O próximo compromisso do Milan é na terça-feira, quando visita o Porto, pela Champions League, às 16 horas. O Verona, por sua vez, se mantém focado na Série A e encara a Lazio, no próximo domingo às 10h.

Milan