Topo

Com cinco brasileiros, Conmebol divulga seleção da rodada das Eliminatórias

Neymar e Raphinha marcaram os dois primeiros gols da seleção brasileira contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 - 14/10/2021 - Lucas Figueiredo/CBF
Neymar e Raphinha marcaram os dois primeiros gols da seleção brasileira contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 - 14/10/2021 Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/10/2021 19h01

Após o término da 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, a Conmebol divulgou hoje a seleção com os melhores jogadores do período. Os jogadores foram escolhidos através de votação popular nos stories do Instagram da Conmebol e o time tem cinco jogadores brasileiros: Neymar, Raphinha, Fred, Lucas Paquetá e Thiago Silva.

Neymar e Raphinha foram os destaques da seleção na rodada, com Raphinha marcando dois gols contra o Uruguai e Neymar fazendo um gol e dando uma assistência. O restante da equipe é composto por dois argentinos, um chileno, dois colombianos e um boliviano e, vale ressaltar, que nomes muito populares como Lionel Messi, Luis Suárez e Edinson Cavani ficaram de fora da lista.

O Brasil entra em campo novamente pelas Eliminatórias Sul-Americanas apenas no dia 11 de novembro, recebendo a Colômbia no Maracanã, pela 13ª rodada, e na sequência, visita a Argentina, no dia 16, na província de San Juan.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado, o jogo entre Argentina x Brasil será realizado na província de San Juan, e não em Buenos Aires (no Monumental de Nuñez). O erro foi corrigido.