Topo

Com a liderança isolada, Galo enfrenta Atlético-GO para manter Flamengo afastado

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/10/2021 20h00

O Atlético-MG segue sobrando na Série A do Campeonato Brasileiro. Com a primeira colocação isolada da tabela, a equipe enfrenta, fora de casa, o xará Atlético-GO, pela 26ª rodada da competição. A bola rola às 18h15 (de Brasília) deste domingo.

O Galo chega muito forte para o confronto. Ao todo, já são 28 jogos de invencibilidade somando todas as competições na temporada. Sequência que deixa a equipe em situação muito confortável na classificação, com 56 pontos, a 11 de diferença do vice-líder Flamengo, que conta com dois jogos a menos.

A situação do Atlético-GO empolga muito menos. A equipe faz campanha bem mais modesta, brigando na zona de classificação para a Copa Sul-Americana e tentando se manter afastada do Z4. No momento, são 31 pontos somados na classificação.

Além da boa sequência, o Galo deve contar com reforços importantes para a partida. Guilherme Arana, Junior Alonso e Alan Franco, que defendiam suas seleções na disputa das Eliminatórias, estão de volta ao time. Arana, inclusive, deve ser nome certo na escalação, já que seu reserva Dodô levou seu terceiro cartão amarelo na última rodada.

O Atlético-GO também vem com novidades. Matheus Barbosa, com lesão na coxa, é baixa, e Marlon Freitas, voltando de lesão no pé, pode retornar à lista de relacionados.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG x SANTOS

Local: Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Data: 17 de outubro de 2021 (domingo)

Horário: 18h15 (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez (SP)

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder e Igor Cariús; Gabriel Baralhas, Willian Maranhão e João Paulo; André Luís, Zé Roberto e Janderson.

Técnico: Eduardo Souza

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Keno e Diego Costa (Hulk).

Técnico: Cuca