Topo

Chelsea vence o Brentford e segue na liderança do Campeonato Inglês

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/10/2021 15h42

Líder do Campeonato Inglês, o Chelsea venceu o Brentford por 1 a 0, neste sábado, fora de casa. Com os pontos somados longe de seus domínios, os Blues seguem na ponta da tabela, com 19 pontos somados.

A equipe comanda por Thomas Tuchel sofreu forte pressão dos mandantes durante grande parte dos 90 minutos, porém mostrou solidez defensiva e não teve sua meta vazada. Com 15 finalizações na meta do Chelsea, o Brentford não conseguiu ter precisão nos chutes e, quando conseguia chegar ao gol, o goleiro Mendy fez boas defesas.

O gol que decretou a vitória dos visitantes saiu ainda no primeiro tempo, aos 45 minutos. Depois de levantar a bola na área, Lukaku escorou para Ben Chilwell finalizar e lateral-esquerdo acertou bom chute no ângulo, de primeira, e não deu chances para o goleiro Raya.

Já nos acréscimos, o Brentfod teve a chance de empatar a partida, mas Mendy fez grande defesa e garantiu a vitória do Chelsea. O lateral-esquerdo Canos conseguiu acertar uma bicicleta dentro da grande área, mas o goleiro senegalês, com muita velocidade, impediu o tento dos Abelhas.

Os Blues voltam a campo na próxima quarta, em compromisso pela Liga dos Campeões. A equipe encara o Malmo, fora de casa, às 16h (horário de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos.