PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Campinense e Aparecidense garantem vaga na semi da Série D e acesso à Série C em 2022

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/10/2021 20h06

Os dois primeiros classificados para as semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro foram definidos neste sábado. Aparecidense, que empatou com o Uberlândia, e Campinense, que superou o América-RN nos pênaltis, garantiram não só a classificação, mas também o acesso à Série C.

Durante a tarde, a Aparecidense empatou em 1 a 1 com o Uberlândia no estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. Como havia vencido a primeira partida das quartas de final por 1 a 0, o time goiano conquistou o inédito acesso à Série C.

Os donos da casa abriram o placar já aos 42 minutos do segundo tempo, com Negueba. Nos acréscimos, Daniel Ribeiro deixou tudo igual em cobrança de pênalti.

Na semifinal, a Aparecidense vai enfrentar o vencedor do confronto entre Caxias e ABC, que empataram sem gols na partida de ida.

Já o Campinense garantiu o acesso após empatar em 0 a 0 com o América-RN  e triunfar por 4 a 2 na disputa de pênaltis, no Estádio Amigão, em Campina Grande, repetindo o resultado do duelo de ida.

Após o tempo normal, Dione perdeu, mas Cleiton, Anselmo, Matheus Régis e Mauro Iguatu converteram para os donos da casa. O clube do Rio Grande do Norte, por outro lado, marcou com Patrick Allan e Erick Varão, mas viu Esquerdinha e Roni desperdiçarem suas cobranças.

Agora, o Campinense aguarda o vencedor entre Ferroviária e Atlético-CE, que empataram em 1 a 1 na ida.

Futebol