Topo

Adversário do Santos, Sport tem uma das melhores defesas do Campeonato Brasileiro

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/10/2021 09h00

Apesar de estar na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Sport promete ser um adversário duro para o Santos neste próximo domingo. O Leão da Ilha tem a terceira melhor defesa do Brasileirão, com apenas 22 gols sofridos.

Apenas Atlético-MG (17) e Flamengo (21) possuem menos gols sofridos que o Sport na competição. O técnico Gustavo Florentin faz um bom trabalho organizando o sistema defensivo da equipe, com duas linhas de quatro compactas que tiram o espaço do adversário.

O Corinthians recentemente sofreu com o sistema defensivo do Leão e praticamente não criou chances de gol na derrota por 1 a 0, no último final de semana.

O Santos, além de não ter bons números como visitante, também não tem um ataque eficiente na competição. O Peixe é o 13º melhor ataque do torneio, com 23 gols marcados. Antes do empate contra o São Paulo, a equipe de Fábio Carille vinha de quatro jogos sem marcar pelo menos um gol.

Santos e Sport se enfrentam neste domingo, às 20h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco. O Peixe está na 16ª colocação, com 28 pontos conquistados.