Topo

Santos

Zanocelo engata primeira sequência no Santos e chama a atenção de Carille

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/10/2021 07h00

Vinicius Zanocelo vive a primeira sequência como titular do Santos desde que foi emprestado pela Ferroviária, em junho.

Zanocelo convenceu o técnico Fábio Carille nos treinamentos e deve fazer o quarto jogo seguido contra o Sport no próximo domingo, na Arena Pernambuco, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Carille gosta da polivalência do meio-campista de 20 anos: contra São Paulo e Grêmio, ele fez função mais defensiva. Diante do Atlético-MG, sem Carlos Sánchez, ele foi o meia. A capacidade de defender e armar é vista como ponto positivo.

A comissão técnica também vê vantagem com o forte jogo aéreo de Zanocelo: ele tem 1,85 m de altura e tem se posicionado no primeiro pau tanto na defesa quanto no ataque. Contra o Galo, acertou o travessão em cabeceio.

Adaptado e sem a pressão de se destacar em poucos minutos no segundo tempo, Vinicius Zanocelo finalmente confirma o status de titular de quando foi contratado. Ele esteve perto do PSV, da Holanda, e foi procurado por outros grandes clubes da Série A.

O contrato de empréstimo com a Ferroviária termina em 31 de maio de 2023. O valor de compra fixado é de 2 milhões de euros (R$ 12,7 mi).

Santos