Topo

Vasco, com casa cheia, tenta vencer o líder Coritiba na Série B

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/10/2021 20h00

O Vasco da Gama tem mais um confronto decisivo pela Série B neste sábado. Lutando pelo acesso à primeira divisão, o Cruzmaltino receberá o líder Coritiba em São Januário, a partir das 16h30, no horário de Brasília.

Com nove rodadas restando para o fim do Brasileiro, o Vasco precisa de pelo menos seis vitórias para terminar a competição no G-4. Portanto, cada jogo é uma final daqui pra frente e o time tem que fazer valer o fator casa. A expectativa é de que todos os ingressos para a partida serão vendidos e perto de oito mil torcedores vão estar lá para empurrar o time.

Os dois times vêm de derrota na última rodada, mas o momento do Vasco é superior ao do Coxa. A equipe de Fernando Diniz tem a terceira melhor campanha nos últimos cinco jogos, com três vitórias, um empate e uma derrota. Só Avaí e CSA têm quatro vitórias e não perderam neste período.

Enquanto isso, o Coritiba não vence há três partidas e na última sexta-feira perdeu do Cruzeiro por 3 a 0 em pleno Couto Pereira. A queda de rendimento da equipe já preocupa o técnico Gustavo Morínigo, embora as chances de acesso ultrapassem os 90%. Mas o time não quer só subir para a primeira divisão e tem o título como objetivo.

No Vasco, Fernando Diniz continuará sem poder contar com o volante Andrey e deve repetir a escalação que perdeu para o Sampaio Corrêa. No Coxa, entretanto, Morínigo estuda uma formação mais cautelosa e pode fazer mudanças, especialmente no meio de campo.

No primeiro turno, no Couto Pereira, houve empate em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

VASCO X CORITIBA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Sábado, 16 de outubro de 2021

Hora: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

VASCO: Vanderlei, Zeca, Ricardo Graça, Leandro Castán e Riquelme; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato, Germán Cano e Gabriel Pec

Técnico: Fernando Diniz

CORITIBA: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val (Gustavo Bochecha) e Robinho; Igor Paixão, Rafinha e Léo Gamalho

Técnico: Gustavo Morínigo