PUBLICIDADE
Topo

Seleção Brasileira

Gabriel Jesus completa 50 partidas pela seleção brasileira; confira números

Gabriel Jesus em ação pela seleção brasileira - Lucas Figueiredo/CBF
Gabriel Jesus em ação pela seleção brasileira Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/10/2021 09h31

Classificação e Jogos

A vitória do Brasil diante do Uruguai, por 4 a 1, na quinta-feira, marcou a 50ª partida de Gabriel Jesus pela seleção brasileira. O atacante, que recebeu uma camisa comemorativa, celebrou o feito.

"Eu me sinto honrado de estar podendo participar e ter o privilégio de vestir essa camisa tão consagrada. Atingir 50 jogos, com 24 anos, é algo que é uma honra grande para mim. Ainda mais podendo jogar diante da nossa torcida, ganhando e jogando muito bem", disse ao site da CBF.

"É óbvio que poderia sair um gol, eu tentei, mas não aconteceu, fica para próxima. O importante é que a gente venceu, jogamos muito bem", completou.

Ele também se manifestou em seu perfil no Twitter: "Noite especial... grande vitória e 50 jogos pela seleção brasileira. Só faltou o golzinho. Na próxima sai!"

Gabriel vestiu a "Amarelinha" pela primeira vez no dia 1º de setembro de 2016, aos 19 anos. Na ocasião, o então jogador do Palmeiras foi o principal nome do Brasil contra o Equador fora de casa. Ele marcou dois gols e deu uma assistência na vitória por 3 a 0, que também marcou a estreia do técnico Tite no comando da equipe nacional.

Em 2016, o centroavante jogou seis partidas, anotando cinco gols e quatro assistências. No ano seguinte, quando já defendia o Manchester City, balançou as redes em três oportunidades e deu um passe para gol.

Após a Copa do Mundo de 2018, na qual Gabriel não marcou gols, o desempenho do atleta oscilou. Ele retomou a boa forma em 2019, quando anotou cinco tentos em três amistosos consecutivos - contra República Tcheca, Qatar e Honduras.

O jogador, no entanto, balançou as redes com a seleção pela última vez em 2019. Ele fez o segundo gol do Brasil no dia 7 de julho, na final da Copa América, diante do Peru. A partida terminou com vitória brasileira de 3 a 1 - e o atacante foi expulso aos 25 minutos da etapa complementar, após receber o segundo cartão amarelo.

Desde então, Gabriel Jesus disputou 15 partidas pela equipe comandada por Tite e não marcou gols. No total, ele anotou 18 tentos e 13 assistências com a camisa da equipe nacional.

Líder das Eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil volta a campo em novembro. O time receberá a Colômbia e enfrentará a Argentina fora de casa.

Seleção Brasileira