PUBLICIDADE
Topo

Seleção Brasileira

Brasil completa 20 anos sem perder para o Uruguai

Raphinha comemora com Fred após marcar o segundo gol da seleção brasileira no jogo contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, na Arena Amazônia - Lucas Figueiredo/CBF
Raphinha comemora com Fred após marcar o segundo gol da seleção brasileira no jogo contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, na Arena Amazônia Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/10/2021 07h00

A vitória do Brasil por 4 a 1 sobre o Uruguai nessa quinta-feira manteve uma hegemonia da seleção pentacampeã do mundo sobre o rival tradicional na América da Sul.

A última derrota da seleção brasileira para os uruguaios aconteceu em 1º de julho de 2001, por 1 a 0, pelas Eliminatórias daquele ano, em jogo que aconteceu no Uruguai.

De lá para cá, o histórico atualizado é de 12 confrontos, com 7 vitórias brasileiras e cinco empates, o que dá um aproveitamento de 72%, com direito a 28 gols marcados e 13 gols sofridos.

Em território brasileiro, essa tabu é ainda maior. A última vez que os uruguaios venceram por aqui aconteceu em um amistoso disputado em 1992, em Campo Grande-PB, por 2 a 1.

Seleção Brasileira