Topo

Fortaleza encara Chapecoense em busca de terceira vitória seguida como visitante pela Série A

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/10/2021 20h00

O Fortaleza enfrenta a Chapecoense, fora de casa, no sábado, às 19h00 (de Brasília). A partida, válida pela 27ª rodada da Série A, pode marcar a terceira vitória consecutiva do Leão como visitante no Campeonato Brasileiro.

Para o confronto na Arena Condá, o time de Juan Pablo Vojvoda não terá o artilheiro Robson à disposição. O atacante levou o terceiro cartão amarelo no triunfo diante do Grêmio pelo placar mínimo. Já o meio-campista Matheus Jussa, que se recupera de incômodo no quadril, é dúvida. Por outro lado, o volante Ronald cumpriu suspensão e poderá ser escalado.

A Chapecoense, por sua vez, terá quatro desfalques para o duelo em solo catarinense. O treinador Pintado não poderá contar com o lateral-esquerdo Busanello e o volante Anderson Leite, suspensos. Já os meio-campistas Leo Gomes e Renê Júnior estão machucados. Em contrapartida, o meia Denner retorna - ele não atuou no empate com o Athletico-PR por 1 a 1, pois pertence ao Furacão.

O Fortaleza é o terceiro colocado do Brasileirão e soma 42 pontos. Já a Chapecoense, que tem 13, ocupa a última posição da tabela após 26 jogos disputados e ainda não venceu em sua casa.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE X FORTALEZA

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Data: 16 de outubro de 2021 (sábado)

Horário: 19h00 (de Brasília)

Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)

Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e Flavio Gomes Barroca (RN)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

CHAPECOENSE: Keiller; Matheus Ribeiro, Ignácio, Joílson, Jordan e Mancha; Alan Santos (Ronei), Moisés Ribeiro e Lima; Mike e Rodriguinho

Técnico: Pintado

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Matheus Vargas, Éderson e Lucas Crispim; Henríquez e David

Técnico: Juan Pablo Vojvoda