Topo

Palmeiras

Em queda, Palmeiras deixa o G4 do Brasileirão após 19 rodadas

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/10/2021 07h00

A má fase do Palmeiras na temporada atingiu mais uma marca negativa. A equipe saiu do G4 do Campeonato Brasileiro depois de 19 rodadas entre os líderes.

O Verdão estava entre os quatro primeiros da competição desde a sétima rodada, quando derrotou o Bahia por 3 a 2. O triunfo marcou o início de uma série de nove vitórias que colocaram o time na primeira posição do torneio na 10ª rodada.

No entanto, a liderança alviverde durou pouco, até a 15ª rodada. O Palestra perdeu em casa para o Fortaleza e viu o Atlético-MG bater o Juventude, colocando o Galo na ponta do Brasileiro.

A partir daí, o Palmeiras tentou recuperar o bom momento e se manteve na segunda colocação por mais oito rodadas, mas acabou caindo de rendimento e foi ultrapassado pelo Flamengo. Depois, na 26ª rodada, o empate com o Bahia e a vitória do Fortaleza na última quarta fizeram com que o Verdão deixasse o G4, caindo para o quinto lugar.

A situação pode ficar ainda pior para a equipe na próxima rodada. Caso perca para o Internacional, o Alviverde será ultrapassado pelo próprio Colorado e corre risco de ver o rival Corinthians passar à frente, descendo para a sétima posição.

O confronto direto contra o Inter será neste domingo. A partida acontece no Allianz Parque, às 16 horas (de Brasília), pela 27ª rodada do Brasileirão.

Palmeiras