PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

Lesão incomum de Luan deve afastá-lo dos gramados por algumas semanas

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/10/2021 08h00

Classificação e Jogos

Luan virou desfalque certo neste início de trajetória de Rogério Ceni à frente do São Paulo. O volante saiu de maca do treino da última quarta-feira, no Morumbi, sendo constatada uma avulsão tendínea do músculo adutor da coxa esquerda, uma lesão um tanto quanto incomum.

Uma avulsão tendínea é quando um tendão ou músculo, ao invés de se romper, acaba arrancando um fragmento do osso na região em que ele se sustenta.

O departamento médico do Tricolor não costuma estabelecer prazo para retorno de seus atletas, mas a tendência é que Luan fique de fora das atividades das próximas semanas, podendo desfalcar o time por até um mês.

Nesta quinta-feira, contra o Ceará, Rogério Ceni optou por Liziero como primeiro volante, compondo o meio-campo também com Gabriel Sara, Igor Gomes e Martín Benítez. Gabriel Neves pode ser outra opção para exercer a função, já que foi contratado exatamente para fazer "sombra" ao Luan.

Com o Corinthians em ascensão e contando com reforços de peso, como Renato Augusto, Giuliano, Roger Guedes e Willian, Rogério Ceni pode optar por uma formação menos ofensiva no clássico da próxima segunda-feira. O treinador terá três dias para preparar a equipe para o Majestoso, que acontece às 20h (de Brasília), no Morumbi.

São Paulo