PUBLICIDADE
Topo

Futebol

CBF libera torcida visitante para o Fla-Flu deste sábado

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/10/2021 20h23

O aval da CBF vai permitir dois grandes clubes do Rio de Janeiro de verem suas torcidas no futebol ao mesmo tempo. A diretoria do Fluminense informou nesta sexta-feira que vai liberar o acesso da torcida do Flamengo no clássico do próximo sábado, dia 23 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro. As duas equipes vão se enfrentar no Maracanã com mando de campo do Tricolor.

Os dois clubes fizeram um pedido para que a CBF liberasse a presença de torcedores visitantes, prática ainda não usada neste Campeonato Brasileiro. Os dois administram o Maracanã em conjunto. A entidade acatou o pedido.

Na nota oficial o Fluminense informou: "O Fluminense esclarece que tem um acordo com o Flamengo desde o início da parceria no Maracanã. Por ele, os dois clubes dividem igualmente o número de ingressos colocados à venda no seu clássico. Esta semana, em razão das mudanças que vêm ocorrendo nas operações de estádio desde o retorno do público, os clubes acordaram em consultar a CBF sobre a regra para visitantes. Uma medida de antecipação visando à melhor organização, pois havia a informação extra oficial de que tal medida de permissão de visitantes estava sendo cogitada. Tanto assim que, uma vez consultada, a CBF informou que a volta dos visitantes será permitida já na próxima rodada. Portanto, absolutamente de acordo com a boa relação institucional dos clubes que dividem a gestão do Maracanã, há dois anos, com muito sucesso."

A decisão do Fluminense provavelmente leva em consideração o aspecto financeiro. O clube não luta mais pelo título da competição. Já o Rubro-Negro segue na cola do líder Atlético-MG, que tem 11 pontos de vantagem, mas dois jogos a mais.

Antes de enfrentar o Flamengo, o Tricolor tem outro compromisso importante. O Fluminense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, às 16h(de Brasília). O time encara o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Futebol