Topo

Corinthians

Gabriel Pereira lidera pontaria e média de dribles no elenco do Corinthians

Gabriel Pereira mostra escudo do Corinthians ao comemorar gol contra o Fluminense - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Gabriel Pereira mostra escudo do Corinthians ao comemorar gol contra o Fluminense Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/10/2021 10h21

Com o gol de Gabriel Pereira, o Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, contra o Fluminense. O meio-campista de 20 anos vem sendo destaque do elenco paulista e já teve nove oportunidades dentro de campo com a camisa do Timão.

Gabriel veio da base do Corinthians e vem sendo utilizado frequentemente pelo técnico Sylvinho. Das nove partidas disputadas, o atleta entrou titular sete vezes e já anotou dois gols, de acordo com dados da Footstats.

Dentro do elenco alvinegro, GP é o mais eficiente do elenco quando se trata de pontaria, com 75% de aproveitamento, e média de dribles, com 2,6. Ao todo, já contabiliza oito finalizações, sendo seis no alvo.

Gabriel Pereira chegou à base do Corinthians em 2019. Na temporada passada, foi promovido ao time principal e seu contrato vai até março de 2022.

O time volta a campo na segunda-feira, quando enfrentará o São Paulo, no Morumbi, às 20 horas (de Brasília), pela 27ª rodada do Brasileirão. Com a vitória diante do Fluminense, o alvinegro chegou aos 40 pontos e alcançou o arquirrival Palmeiras na tabela de classificação. O São Paulo, por sua vez, soma 30 e ocupa a 13ª posição.

Corinthians