Topo

Thiago Silva comenta pressão sobre Seleção e analisa duelo contra o Uruguai

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

12/10/2021 20h00

O zagueiro Thiago Silva falou nesta terça-feira sobre a pressão que a Seleção Brasileira vem sofrendo nos últimos meses. Embora esteja na liderança das Eliminatórias com nove vitórias em 10 jogos, a equipe tem sido cobrada pelo desempenho apresentado dentro de campo. Além disso, Neymar revelou que a Copa de 2022 pode ser a última de sua carreira por não ter mais condições "de cabeça" para atuar.

"Independentemente do jogador, acho que temos que ter um pouco mais de tranquilidade, de análise da situação. Nós, quando erramos dentro de campo, sofremos gols, críticas e pressão. E quando uma pessoa fala algo, no dia seguinte ela pede desculpas como se nada tivesse acontecido", declarou em entrevista coletiva.

"Sabemos da nossa pressão, da nossa responsabilidade aqui dentro, mas as coisas externas ficam um pouco longe da gente, não temos muito o que fazer. O que precisamos é tentar desempenhar o melhor possível e conseguir as vitórias, que é o que temos feito nos últimos jogos e mesmo assim somos criticados pela forma que temos jogado", complementou.

O zagueiro também defendeu o técnico Tite por realizar testes na Seleção e comentou que é preciso compreender o lado do treinador. "É momento do Tite também testar situações, jogadores jovens chegando, Antony e Raphinha que têm entrado bem nos jogos e demonstrado uma personalidade incrível. Então é momento pra ele testar, porque quando ele não testa, está errado, e quando testa, está errado também", disse.

"Precisamos de alguma forma entender o lado dele também. O quanto é difícil escalar 11 jogadores pra jogar na Seleção Brasileira e convocar os jogadores, e as pessoas só pensam no lado delas e esquecem do outro, do lado humano. Mas num todo, estou feliz porque acredito que estamos na direção certa, querendo sempre melhorar. Então não temos que ficar pensando no passado e sim tentar resolver aquilo que podemos resolver", completou o jogador.

Thiago Silva também falou sobre a próxima partida da Seleção, contra o Uruguai. O zagueiro ressaltou a importância da força mental por conta dos fatores que envolvem o confronto e reforçou que o grupo brasileiro está preparado para o jogo.

"É uma partida diferente de todas as outras pela rivalidade, por tudo que envolve um Brasil e Uruguai. A gente sabe que contra o Uruguai não tem jogo fácil. Tem que ter muita força mental pela questão extracampo, provocação. Mas estamos preparados porque temos uma grande comissão técnica que nos prepara para isso. Temos tido resultados positivos contra essa seleção. Nos dois últimos jogos não rendemos o que costumamos render, mas pode ter certeza que estamos na busca por essa melhora", finalizou.

O clássico entre Brasil e Uruguai acontece nesta quinta-feira. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia, pela 12ª rodada das Eliminatórias.