Topo

Sequências do Corinthians como visitante e artilheira caem onde a equipe nunca venceu

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

10/10/2021 08h00

A derrota para o Sport, na Arena Pernambuco, acabou com a série invicta do Corinthians, que durou 10 rodadas do Campeonato Brasileiro, e também interrompeu outras sequências importantes da equipe.

Como visitante, por exemplo, o Timão não perdia desde 11 de julho, quando sofreu um revés para o Fortaleza, por 1 a 0, no Castelão. Eram seis jogos fora de casa sem sair de campo derrotado, até encontrar o Sport.

O alvinegro também não passava uma partida sem marcar pelo menos um gol há um bom tempo, mais precisamente desde o 0 a 0 com o Santos, em 8 de agosto, na Vila Belmiro.

Foram nove confrontos seguidos mandando bola nas redes. Nos três confrontos que antecederam o duelo contra o rubro-negro pernambucano, foram sete gols marcados.

Em compensação, o resultado manteve outros tabus. O Corinthians, agora, soma três derrotas e um empate na Arena Pernambuco e segue sem vencer o Sport como visitante desde 2016. De lá para cá foram três derrotas, todas por 1 a 0.

Sylvinho terá de corrigir a rota corintiana para quarta-feira, quando o Corinthians receberá o Fluminense, na Neo Química Arena, às 21 horas.