PUBLICIDADE
Topo

Seleção Brasileira

Maracanã anuncia inauguração de espaço dedicado a Neymar

Neymar comemora o gol na última cobrança da disputa de pênaltis contra a Alemanha na final das Olimpíadas do Rio - Reuters
Neymar comemora o gol na última cobrança da disputa de pênaltis contra a Alemanha na final das Olimpíadas do Rio Imagem: Reuters

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

08/10/2021 22h35

O Maracanã anunciou, nesta sexta-feira (8), a inauguração de um novo espaço em seu tour. A estação homenageia a atuação de Neymar na campanha da seleção brasileira nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

A equipe foi medalha de ouro e trouxe um título inédito para o futebol brasileiro naquele momento. Os visitantes podem conferir as novas atrações já neste sábado.

"A partir de amanhã, tem novidade no meu tour. Um espaço dedicado ao @neymarjr, campeão olímpico por aqui na @Rio2016! Se liga nos detalhes e venha conferir de perto!", escreveu o perfil oficial do Maracanã.

O confronto para decidir quem ficaria com o ouro olímpico foi disputado entre Brasil e Alemanha, no Maracanã. O Brasil saiu na frente do placar, com Neymar batendo falta no primeiro tempo. Os alemães deixaram tudo igual na segunda etapa e a decisão foi aos pênaltis. Melhor para o Brasil, que venceu o desempate por 5 a 4, com a cobrança decisiva nos pés do camisa 10.

A estação em homenagem a Neymar conta com uma camisa da seleção brasileira usada e autografada pelo jogador, uma bola e a placa da Calçada da Fama. Neymar tirou o molde de seus pés no início de 2021.

Seleção Brasileira