Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

Suárez tem gol anulado e Uruguai não sai do empate contra a Colômbia

Uruguai e Colômbia empatam pelas Eliminatórias - Reprodução/Twitter
Uruguai e Colômbia empatam pelas Eliminatórias Imagem: Reprodução/Twitter

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

07/10/2021 21h54

O Uruguai ficou no 0 a 0 com a Colômbia, hoje, em casa, pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, e perdeu a chance de se aproximar da vice-líder Argentina.

Dominante principalmente no primeiro tempo, o Uruguai parou no goleiro colombiano Ospina. Já o árbitro de vídeo anulou gol de cabeça de Suárez. O atacante do Atlético de Madri ainda desperdiçou uma chance de cara para a meta.

No fim do primeiro tempo, Arrascaeta, meia do Flamengo, se contundiu e teve de ser substituído. Em outra substituição, ainda no intervalo, Suárez deu lugar a Cavani, atacante do Manchester United.

Na segunda etapa, a Colômbia equilibrou mais a partida e chegou a levar muito perigo em contra-ataque, mas Zapata mandou em cima de Muslera, perdendo chance incrível. Pouco depois, o goleiro mais uma vez teve que trabalhar, afastando cabeceio de Cuesta.

O resultado mantém o Uruguai na terceira posição da tabela, com 16 pontos, três a menos em relação à Argentina, que empatou com o Paraguai. A Colômbia é quinta colocada, com 14.

Pela próxima rodada das Eliminatórias, a Colômbia enfrenta o Brasil, em Barranquilla, neste domingo, às 18h (de Brasília). Mais tarde, no mesmo dia, o Uruguai visita a Argentina em clássico sul-americano. A partida será às 20h30 (de Brasília).