PUBLICIDADE
Topo

Inglês - 2021/2022

Chelsea vence o Southampton e assume liderança do Campeonato Inglês

Jogadores do Chelsea comemoram gol diante do Southampton - Ryan Pierse/Getty Images
Jogadores do Chelsea comemoram gol diante do Southampton Imagem: Ryan Pierse/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/10/2021 13h11

Classificação e Jogos

Brigando pela liderança do Campeonato Inglês, o Chelsea venceu o Southampton por 3 a 1, neste sábado, no Stamford Bridge. Com os três pontos somados, os Blues ultrapassaram o Liverpool e assumiram, provisoriamente, a ponta da tabela. A equipe comandada por Jurgen Klopp pode retomar o primeiro lugar caso vença o Manchester City neste domingo, às 12h30 (horário de Brasília), em Anfield.

Melhor no jogo durante a maior parte dos 90 minutos, o Chelsea abriu o placar logo aos nove minutos da etapa inicial, com Trevoh Chalobah indo à rede. Após cobrança de escanteio, Ruben Loftus-Cheek venceu a disputa pelo alto e a bola acabou sobrando para o zagueiro de 22 anos marcar seu segundo gol na temporada.

Ainda no primeiro tempo, os mandantes marcaram mais dois gols, com Lukaku e Werner, porém o árbitro de vídeo apontou irregularidade em ambos os lances.

Depois de desperdiçar pelo menos três oportunidades de ampliar o marcador, o Chelsea sofreu o empate do Southampton em pênalti cometido por Ben Chilwell. James Ward-Prowse, capitão dos visitantes, partiu para cobrança e tocou no canto contrário do goleiro Mendy.

O próprio camisa oito dos Saints acabou sendo expulso, 15 minutos depois de marcar o gol de empate, após acertar Jorginho com um carrinho por trás. O árbitro hesitou em mostrar o cartão vermelho, mas confirmou a expulsão após checagem do VAR.

Próximo do término do tempo regulamentar, o Chelsea buscou dois gols que decretaram a vitória sobre o Southampton. Azpilicueta recebeu lançamento por trás da defesa adversária e só teve o trabalho de tocar para Werner marcar o segundo da equipe londrina. Autor do pênalti cometido para os visitantes, Chilwell acertou finalização de dentro da área e, mesmo com o goleiro fazendo a defesa, a bola acabou passando da linha e o gol foi validado.