Topo

Palmeiras

Dudu destaca estratégia de Abel para aproveitar a regra do gol fora

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/09/2021 00h25

Dudu marcou um dos gols mais importantes de sua trajetória no Palmeiras nesta terça-feira, garantindo a vaga na final da Copa Libertadores. Após a partida, o atacante comentou sobre o plano traçado para Abel Ferreira para os dois jogos contra o Atlético-MG, levando em conta o regulamento do torneio.

"A gente tinha uma estratégia de não tomar gol dentro de casa, cumpriu bem essa estratégia. Aqui, no Mineirão, a gente sabia que jogava por um gol. A gente queria ter vencido o jogo, mas, às vezes, tem que jogar com o regulamento também. É uma competição em que o gol fora de casa conta muito. Todos os jogadores estavam focados em um único objetivo, e a gente cumpriu bem isso no Mineirão", disse o jogador.

Perguntado sobre o seu status como ídolo no Palmeiras, Dudu se esquivou, deixando claro que prefere não participar deste debate.

"Eu deixo isso para a torcida, para o pessoal que fala. Eu sou muito pé no chão. Tenho ciência de que, desde que cheguei ao Palmeiras, em 2015, venho fazendo um bom trabalho. Meu objetivo é sempre fazer o melhor dentro de campo, procuro sempre estar focado nisso. Deixo esse negócio de ídolo para a torcida", finalizou.

O Palmeiras terá pela frente na grande decisão o vencedor entre Flamengo e Barcelona-EQU. Na primeira partida, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, no Maracanã. O jogo de volta acontece nesta quarta-feira, às 21h30, no Equador.

Palmeiras